CPQD Realiza Olimpíadas Pólis, Juntas Superam Arrecadação de Alimentos

CPQD Realiza Olimpíadas Pólis, Juntas Superam Arrecadação de Alimentos

 

Evento arrecada mais de 15 toneladas de alimentos e ajuda 23 entidades beneficentes de Campinas

 

A terceira edição das Olimpíadas Pólis, realizada no Centro Empresarial Tecnológico de Campinas, arrecadou 15,6 toneladas de alimentos que foram doados a 23 entidades beneficentes da região de Campinas. O CPqD - Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações, Ci&T, Instituto Eldorado, Padtec, Tata e Trópico se uniram em prol da ação social, participando de competições esportivas e realizando doação de leite em pó, arroz, feijão e macarrão.

 

 

"Com esta ação incentivamos os funcionários a competir por uma razão nobre, despertando a intenção de ajudar", afirma Vera Meloni, da Gerência de Recursos Humanos do CPqD. A cada ano as arrecadações se superam, tendo ultrapassado em 4,2 toneladas as doações realizadas no ano passado e beneficiando 10 entidades a mais do que a edição anterior. As instituições selecionadas estão instaladas nas proximidades do Pólis.

 

 

"Optamos por instituições que acolhem idosos, crianças carentes, portadores de HIV e câncer",comenta Vera.

 

 

As 23 instituições beneficentes que receberam as doações foram:

Casa Criança de Sousas, Creche Cantinho de Luz, Creche Tia Lea, Lar da Amizade Ilce da Cunha Henry, APACC - Associação de Pais e Amigos da Criança com Câncer e Hemopatias, Casa de Apoio do Corsini, Creche Semente da Vida, União Cristã Feminina, Casa de Apoio Fonte da Vida - UNIASEC, Casa de Repouso Bom Pastor, Casa Sant'Ana, CEI - Centro Educacional Integrado de Santi Caprioti, Centro Espírita Irmã Rosária, Creche Cenáculo, Creche Gustavo Marcondes, Núcleo de Crianças e Adolescentes do Jardim Niápolis, ABAMAC - Associação Beneficente e Assistencial Madre Cândida, Casa da Cidadania Cidade dos Meninos, Creche Casa da Criança Caminho Feliz, Direito de Ser, Esperança e Vida e Toca de Assis. Juntas, essas entidades atendem cerca de 3.500 pessoas, entre adultos, jovens e crianças.

 

As olimpíadas aconteceram de 03 a 28 de setembro de 2010, e teve 14 modalidades de competição, como basquete, boliche, natação, entre outras. O evento, pelo qual circularam cerca de 1500 pessoas durante os 25 dias de competições, foi patrocinado pelo Banco do Brasil, Banco Real, Barau&Grande Corretora de Seguros, Itaú Seguros, Uniodonto, Sodexho Pass, GaranteMed, Graber e Unimed.

 

Os alimentos arrecadados foram distribuídos gratuitamente pela Iugas Mudanças e Transportes.