Iniciada Mudança dos Beneficiários dos Apartamentos do PAC Rio Anil

Iniciada Mudança dos Beneficiários dos Apartamentos do PAC Rio Anil

Com o objetivo de retomar as atividades do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Rio Anil, a Secretaria de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) iniciou, esta semana, a entrega de apartamentos e a mudança de mais beneficiários do projeto no residencial PAC Monte Castelo.

 

 

Na oportunidade, o secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, em exercício, Tadeu Lima, juntamente com o adjunto de projetos especiais, Antonio Gualhardo dos Prazeres, o coordenador do PAC, Artur Boueres e demais gestores da Secid fizeram uma visita aos novos moradores do residencial.

 

A finalidade da visita foi monitorar as ações e conversar com os beneficiários do projeto sobre os anseios e expectativas desse novo momento.

 

Para Valdenes Domingos, moradora da Camboa, passar o período chuvoso em um imóvel novo faz muita diferença, pois na sua antiga residência a umidade era constante, o que ocasionava sérios problemas de saúde. "Agora estou numa casa nova, num bairro próximo de supermercado, feira, colégios e isso é muito bom", comemorou.

 

Como forma de agilizar o processo de mudança, a Secid adotou o sistema de mutirão, ou seja, mudança solidária. "Esta foi uma forma democrática e coletiva de uma família ajudar a outra e no fim todos ganham com isso, pois é uma união de esforços em prol de uma causa", ressaltou o secretário.

 

Fonte: Jornal Pequeno